AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_MP-DP_PLANTULE-GOUTTELETTE_2021
Conteúdos

Especialista vegetal: A Aveia Rhealba®

Na A-DERMA, devemos tudo à Aveia. O A no nosso nome vem do termo francês, avoine, assim como a eficácia excecional dos nossos produtos.

Rara e pura, selecionámos a Aveia Rhealba® de entre 26000 variedades pelas suas inigualáveis propriedades dermatológicas. Somos os únicos a utilizá-la. Produzida utilizando agricultura biológica, numa curta cadeia de abastecimento no Sudoeste de França, a Aveia Rhealba® é infundida em todos os nossos produtos e ajuda todos os nossos esforços para acalmar, reequilibrar e reparar a pele frágil.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-ANCIENNE-ETAGERE_2021

A história da aveia

Há uma bela história a ser contada entre a pele frágil e a aveia.

No início, havia a "Avena sativa", aveia comum, um cereal da família Poaceae. A sua utilização remonta à antiguidade, quando era consumida como alimento ou ração e sob a forma de chás medicinais para acalmar a inflamação. Os romanos começaram o primeiro uso dermocosmético, sob a forma de banhos calmantes para pessoas com problemas de pele. Na Idade Média, era prescrito para pele irritada como emplastro calmante. 

Desde então, as suas propriedades continuaram a ser estudadas e, no século XVII, foi incluída na farmacopeia francesa pelas suas virtudes reconhecidas e documentadas em suavizar a pele.

O nascimento de um ingrediente ativo estrela

O

"Avena Sativa" , esta Aveia Dermatológica inspirou a marca A-DERMA e em 1982 deu origem ao primeiro produto da marca, o A-Derma Pain Aveia.

Após 16 anos de pesquisa contínua sobre Avena Sativa, uma das suas 300 espécies foi escolhida como a melhor aliada da pele pela sua suavidade e riqueza em ingredientes ativos: a variedade Rhea, aveia branca pura que a A-DERMA chama Rhealba® e que depois se tornou o ingrediente ativo único e exclusivo que ainda hoje é a assinatura da Marca. 

Mas a investigação não fica por aqui. Sob o impulso do Sr. Pierre FABRE, os investigadores vão explorar novos ingredientes ativos, desta vez não no grão, mas nos rebentos muito jovens de aveia Rhealba®, cheios de vida, em pleno crescimento, chamados PLÂNTULAS.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-GRAINS-MAIN_2021

As propriedades das plântulas de Aveia Rhealba®

Dermatologia, naturalmente

As plântulas da Aveia Rhealba® provaram ser uma planta de valor inestimável e um tesouro dermatológico.
Ao longo da investigação, foram reveladas moléculas ativas com propriedades dermatológicas completamente únicas.  O Extrato de Planta de Aveia Rhealba® é rico em saponinas, que reequilibram a pele, e flavonoides, que têm propriedades calmantes. Presente em todos os nossos produtos, confere-lhes toda a sua eficácia no cuidado da pele frágil.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-CHAMP-VUE-PRES_2021
AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-EXTRACTION-JUS-PLANTULE_2021

Naturalmente eficaz

Completamente segura

Graças a um sistema de extração inovador e patenteado (patente pendente), a A-DERMA foi capaz de desenvolver um extrato de plântulas (rebentos jovens) cheio destas moléculas ativas e livre de proteínas detetáveis, para evitar riscos alérgicos quando aplicado na pele, particularmente para pessoas hipersensíveis aos cereais. 

Fase da colheita

As plântulas de Aveia Rhealba® 

Entre 10 e 12 semanas de vida, as Plântulas de Aveia Rhealba® estão com a concentração máxima de moléculas ativas para a pele, as saponinas reequilibrantes e calmantes e os flavonoides.
É necessário colhê-los precisamente neste período, para captar esta concentração máxima de ingredientes ativos preciosos, para trazer o mais elevado grau de eficácia aos produtos A-DERMA, dado que depois esta concentração diminui. Para ter a certeza da colheita no momento exato em que as moléculas ativas estão mais concentradas, os agricultores podem medir o seu conteúdo diretamente nas folhas, graças a uma ferramenta específica e patenteada, DUALEX 4.0, desenvolvida com a ajuda das equipas da Pierre Fabre Agronomie.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-DUALEX_2021

Qualidade constante

A fim de garantir uma qualidade constante do extrato e concentração das moléculas ativas, o extrato de plântula de Aveia Rhealba® é sistematicamente testado e validado por 27 pontos de controlo.
Esta extraordinária potência vegetal das Plântulas de Aveia Rhealba® foi também objeto de 3 patentes.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-EXTRACTION-SERPENTIN_2021

O Ciclo da Aveia Rhealba®

Do grão de Aveia Rhealba® ao extrato de plântulas.

A Aveia Rhealba® é cultivada exclusivamente com agricultura biológica nos campos da Terre d'Avoine, no sudoeste de França (Tarn). São colhidas em meados de julho, servindo como sementes para as Plântulas de Aveia Rhealba®. Somos agricultores, que todos os anos produzimos as nossas próprias sementes. Garantimos a perfeita rastreabilidade e controlo desta fase crucial.
As plântulas destes grãos contêm a essência vegetal na sua produção. 
Cultivadas em 50 ha no Sudoeste de França, numa curta cadeia de abastecimento, são semeadas no final do inverno. As sementes só precisam, então, de alguns meses para crescerem. Em maio, a colheita pode começar, as plântulas têm 10-12 semanas de vida e ficam prontas para exprimir todo o seu poder.
Por hectare, 15 toneladas de aveia fresca são cortadas, secas e transformadas em extrato vegetal no local de extração da planta em Gaillac, no Tarn.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-CHAMPS-FAUCHAGE_2021 1440x500

Produção no Sudoeste de França,

numa cadeia de abastecimento curta

Da semente ao produto acabado, a Aveia Rhealba® é vendida em cadeias de abastecimento curtas e no Sudoeste de França: vários locais especializados estão localizados num raio de 50 km em linha reta: Terre d'Avoine, a Terra de Aveia, o berço da Aveia Rhealba®, onde as sementes são cultivadas e produzidas em agricultura biológica. Gaillac, um local na vanguarda da inovação, onde são feitos os extratos vegetais. Soual, uma fábrica ambiental com certificação ISO 14001, que fabrica os produtos dermocosméticos A-DERMA.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP_AVOINE-PLANTULE-SOLEIL_2021
Plântula interativa 3D

Plântula interativa 3D

Se quiser ir para os campos e ver de perto as nossas plântulas de Aveia Rhealba®, pode fazê-lo aqui.

Vamos lá!
Voltar ao topo