AD_ROSACEA_WOMEN-EYES-CLOSED_LARGE_2021
Conteúdos

Vermelhidão facial: compreender para cuidar melhor

Tem manchas vermelhas no rosto? Tal como toda a gente, por assim dizer! Na verdade, é muito comum notar vermelhidão no rosto. Um pouco de calor ou frio e o rosto vermelhece rapidamente. Mas é quando esta vermelhidão persiste ou aparece mais frequentemente que se deve começar a preocupar e a cuidar da mesma. E aqui, o método permanece o mesmo: primeiro, identifique o que desencadeia esta reação, compreenda o tipo de vermelhidão e, depois, adapte os seus produtos de cuidado da pele, o que irá proporcionar alívio duradouro. Naturalmente, os nossos peritos estão aqui para partilhar todas as informações e conselhos que têm para oferecer, para ajudar mesmo a pele mais reativa a encontrar o alívio que merece.

O que é a vermelhidão facial?

A vermelhidão no rosto ocorre quando a pele fica vermelha, mais ou menos brilhante. Pode estar focada em uma área localizada (como o nariz, as maçãs do rosto, a testa ou o queixo) ou espalhada por todo o rosto. Por vezes, irá ouvir palavras mais técnicas para descrever esta vermelhidão facial: eritrose, eritema facial, couperose ou rosácea. Esta vermelhidão deve-se a uma diluição dos vasos sanguíneos mais pequenos numa camada mais profunda da pele chamada derme.

O que causa esta vermelhidão?

Se tiver vermelhidão no rosto, pode ser devido à natureza da sua pele, que é geralmente sensível e frágil, além de uma condição permanente ou temporária. Por exemplo, pode ter vermelhidão no rosto porque a sua pele é reativa, sofre de um problema como a rosácea (também conhecida como couperose) ou tem tendência para alergias. Por último, esta vermelhidão facial pode ser o resultado de um procedimento a que tenha sido submetido, como é o caso de um tratamento a laser. Siga o guia!

E se tiver
pele reativa?

Provavelmente, tem pele sensível e reativa se não conseguir tolerar seja o que for, ou se reagir excessivamente a vários fatores que não têm qualquer efeito sobre outros tipos de pele. A sua pele fica repuxada, com comichão e por vezes mesmo com queimaduras. A pele reativa também se pode tornar vermelha por vezes e pode apresentar manchas vermelhas que aparecem e desaparecem.

Esta reatividade pode ser desencadeada pelo stress, calor ou frio, a aplicação de algum produto, ou até água, por fricção, etc. para saber mais sobre a pele reativa e escolher os produtos e cremes certos para acalmar a vermelhidão, clique aqui.

Acalme a pele reativa que vermelhece

AD_REACTIVE SKIN_FACE_WOMAN_2021 696x696
AD_MANNEQUINS_FEMME-BRUNE-REGARD-VERS-LE-BAS_2021 696x696

E se for
rosácea?

A rosácea, também conhecida como couperose, causa vermelhidão generalizada, especialmente nas áreas centrais do rosto (nariz, maçãs do rosto, queixo e testa) e uma sensação de secura, ardor e picadas. Também podem existir lesões cutâneas como pequenas borbulhas (denominadas pápulas ou pústulas) e inchaço localizado do rosto. À medida que avança, pode tornar-se permanente e muito inestético. Quer compreender melhor esta condição e os seus sintomas? Quer escolher melhor um creme antirrosácea? Quer descobrir que produtos de cuidado da pele são eficazes para acalmar a vermelhidão e outros sinais de vermelhidão no seu rosto?
Não procure mais!

Acalme a rosácea facial

E se for devido

Se tiver feito um procedimento a laser no rosto (por exemplo, para remover manchas escuras, cicatrizes de acne ou pequenos capilares), a sua pele pode mostrar vermelhidão ou mesmo um ligeiro inchaço na área do tratamento e uma sensação de calor que irá desvanecer dentro de poucas horas. Quais são as sequelas após um procedimento a laser na sua pele? Que cuidado e cremes deve adotar para acalmar a sua pele? Dizemos-lhe tudo aqui.

Acalme o rosto após um procedimento a laser.

AD_FRAGILE SKIN_FACE_WOMAN_LOOKING IN MIRROR_2021 472x472
AD_ALLERGY_WOMAN_2021 472x472

E se a pele do seu rosto for
de tendência alérgica?

Tem estado em contacto com uma substância alergénica e o seu rosto apresenta vermelhidão e sinais de alergia cutânea: pode ser uma reação alérgica, como urticária ou eczema irritante. Neste caso, o rosto apresenta manchas vermelhas, pequenas borbulhas e a pele fica ressequida e com comichão. Para saber mais sobre a pele com tendência alérgica, descubra as nossas dicas sobre como adotar os cuidados e rotina da pele mais adequados. E para acalmar a vermelhidão e combater os sintomas de alergia facial, não procure mais.

Reconheça e alivie o eczema de contacto

AD_WEBSITE_PICTO_BLOC-PUSH-ARTICLE_2021

 Saiba mais

Como cuidar do seu rosto?  

 

Voltar ao topo