Onde encontrar-nos
ou
Localizar-me
List
Map
Fiz uma pequena cirurgia. O que devo fazer?Back
 
 

Fiz uma pequena cirurgia. O que devo fazer?

Descubra como gerir as consequências de um ato dermatológico superficial e os gestos corretos para ajudar no processo de reparação e na redução das marcas da pele fragilizada.

Atos estéticos em clínicas, e procedimentos cirúrgicos superficiais constituem lesões que necessitam, também elas, de um cuidado específico.

O que fazer antes e depois do ato cirúrgico?

Antes: evite a exposição aos raios UV durante as semanas antes da intervenção. A pele deve ser protegida com um índice de proteção SPF 50+ para impedir os riscos de pigmentação pós-inflamatória.

Depois: acelere a regeneração cutânea em caso de vermelhidão, inchaço ou alterações superficiais da pele, utilizando diariamente um creme hidratante com ácido hialurónico que favoreça a reparação epidérmica da pele fragilizada. Se houver o risco de alteração da pele, prefira um creme reparador com agentes purificantes. De qualquer forma, saia para a rua com a proteção de um creme com SPF 50+ e disfarce as marcas pós-operatórias com a ajuda de um toque de maquilhagem corretora hipoalergénica.

BÓNUS

Contamos-lhe tudo sobre a técnica de massagem benéfica para a redução das marcas:
1. Aplique o seu creme de reparação epidérmica das peles fragilizadas até uma total absorção.
2. Belisque a zona em questão entre os dedos e estique-a para cima.
3. Realize um movimento de apalpar/rolar em toda a zona. A técnica consiste em utilizar as duas mãos, beliscar suavemente a zona com os dedos e fazê-la rolar.
4. Repita estes gestos durante dois a três minutos, duas vezes por dia.

 

Onde encontrar-nos
ou
Localizar-me
List
Map
Newsletter
Receba informações exclusivas sobre os nossos produtos, novidades e conselhos para cuidar da sua pele.