Pioneiros da dermocosmética vegetal, os Laboratórios Dermatológicos A-DERMA cultivam, há mais de 30 anos, a arte de cuidar das peles frágeis, graças a um ingrediente ativo único, a Aveia Rhealba®.
Uma história criada em França!
Tudo começou nos anos 70 com o Sr. Pierre Fabre, farmacêutico de Castres, apaixonado pela botânica e que se dedicou de alma e coração à Aveia, planta esquecida, apesar de utilizada há mais de três milénios para fins medicinais. Foi o início de uma longa investigação que continua hoje em dia no sudoeste de França.
1982
O primeiro produto com Aveia é lançado, o pain dermatológico A-Derma, A de Aveia, Derma de Dermatológico, nascia a Dermocosmética Vegetal. As investigações avançam e uma aveia específica sobressai entre as outras, a Aveia branca Rhealba®, uma das mais concentradas em moléculas calmantes. Falamos de aveia dermatológica.
1992
São lançados dois produtos SOS das famílias que se tornarão rapidamente em objetos de culto: Epitheliale e Dermalibour. E, a partir de 1994, chega Exomega, o cuidado dedicado às peles de tendência atópica.
2009
Novo salto em frente com a descoberta das Plantules de Aveia Rhealba®, quintessência da Aveia Rhealba®, ainda mais concentradas em ativos calmantes, reequilibrantes e reparadores.
2012
É do lado da conservação dos produtos que vem a inovação, com a criação da cosmética estéril, Exomega DEFI, um processo que permite eliminar todos os conservantes e todo o risco de contaminação, para um respeito ainda maior das peles mais frágeis.
2015
Lançamento do Epitheliale AH DUO, primeiro cuidado ultrarreparador antimarcas.