Vendas

Vendas

Onde posso comprar os vossos produtos?

Os produtos A-DERMA são vendidos em farmácias e parafarmácias. Para encontrar os locais mais próximos de si, por favor visite a página "Todos os nossos pontos de venda".

Disponibilizam amostras?

Infelizmente, devido a muitos pedidos, não nos é possível enviar amostras. Convidamo-lo a visitar um ponto de venda para descobrir os nossos produtos de cuidado da pele.

Fórmulas/Ingredientes

Fórmulas/Ingredientes

Composição, ingredientes, somos completamente transparentes consigo

Os vossos produtos contêm desreguladores endócrinos?

Não, não utilizamos quaisquer desreguladores endócrinos comprovados nas nossas fórmulas.
100% dos ingredientes que utilizamos nas nossas fórmulas são escrupulosamente analisados para garantir produtos perfeitamente seguros e eficazes.
Finalmente, permanecemos atentos e prontos a ter em conta quaisquer alterações no conhecimento científico e na Regulamentação Cosmética Europeia.

Porque utilizam propilenoglicol nos seus produtos?

O propilenoglicol é um ingrediente utilizado como humectante. Tem propriedades emolientes que conferem ao produto uma ação hidratante. Também pode ser utilizado como solvente ou como agente de controlo de viscosidade (originando fórmulas de textura e fixação ótimas).

O que contêm os vossos produtos?

Nas nossas fórmulas, todos os ingredientes que selecionámos são necessários. Um produto dermocosmético deve satisfazer as necessidades da sua pele. A este respeito, contém um ou mais ingredientes ativos e excipientes meticulosamente selecionados pela sua eficácia ou papel para cuidar de um sintoma.
A combinação destes ingredientes garante:
- Uma textura agradável para que o consumidor queira utilizá-la ou aderir ao seu programa de cuidados de pele.
- Uma fórmula estável que garante a eficácia ao longo do tempo.
- Preservação adequada desde o momento da produção até à sua data de validade e durante a utilização.
- Tudo isto assegurando uma tolerância adequada do produto no tratamento de condições específicas de pele.
As nossas fórmulas apresentam o equilíbrio perfeito de ingredientes cuidadosamente selecionados e cada um deles tem um papel essencial.

Os vossos produtos são orgânicos?

Os nossos produtos não são orgânicos. São formulados com uma média de 87% de ingredientes de origem natural e até 100% para o nosso DERMALIBOUR+ Cica-Creme Reparador Purificante. Todos os nossos ingredientes ativos são de origem ética e sustentável e contêm todos os nossos preciosos ingredientes ativos à base de plantas, Aveia Rhealba®, cultivados através da agricultura biológica, com uma curta cadeia de distribuição no sudoeste de França.

Porque é que existem silicones nos vossos produtos?

Nos produtos cosméticos, os silicones (CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONE, CYCLOMETHICONE, etc.) têm excelentes propriedades sensoriais: melhoram o tato (deslizamento, sensação suave) e o acabamento (em pó, mais seco, matificante). Isto ajuda, em particular, a garantir que as pessoas continuarão a utilizar um produto a longo prazo.
Os silicones são considerados como ingredientes seguros pelas autoridades reguladoras internacionais, incluindo o Comité Científico de Segurança dos Consumidores (SCCS). São materiais quimicamente inertes, são bem tolerados pela pele, não comedogénicos, não irritantes e não alergénicos.

Os vossos produtos são vegan?

Os nossos produtos não contêm ingredientes de origem animal. Com a exceção dos seguintes produtos: Dermalibour+ CICA Stick Reparador, OS INDISPENSÁVEIS Stick labial, PRIMALBA Leite de Limpeza e Creme Cocon, Phys-AC Hydra e DERMALIBOUR+ Barreira, que contêm cera de abelhas pelas suas propriedades nutritivas e suavizantes.
Nenhum dos nossos produtos foi testado em animais.

Os vossos produtos contêm parabenos?

Os parabenos são conservantes naturais que também se encontram em frutas e vegetais (morangos, cenouras, cebolas). Existem diferentes tipos de parabenos, e são utilizados em produtos cosméticos há muito tempo para prevenir o desenvolvimento de más bactérias e fungos. Apenas quatro são utilizados em cosmética: METHYLPARABEN, ETHYLPARABEN, PROPYLPARABEN e BUTYLPARABEN. Numa fórmula, cada forma de parabeno é utilizada numa concentração ideal para assegurar uma boa proteção contra microrganismos, sendo ao mesmo tempo, claro, segura para o consumidor.
Temos dados toxicológicos abrangentes, que são atualizados juntamente com os avanços científicos nas avaliações químicas.
O nosso excelente conhecimento destas substâncias permite-nos utilizá-las em segurança. No entanto, em resposta às preocupações dos nossos consumidores, eliminamo-los à medida que os reformulamos.

Estão a pensar em evitar os conservantes?

Para quem tem pele hipersensível ou intolerante que querem produtos completamente livres de conservantes, os Cosméticos Estéreis desenvolvidos pelo Grupo Pierre Fabre, ao qual pertencemos, são uma alternativa única e primeira a nível mundial. Estas são fórmulas cujo processo de fabrico elimina a necessidade de conservantes graças a um sistema de fecho exclusivo e perfeitamente hermético.

Os vossos produtos contêm nanopartículas?

Se um ingrediente for incorporado na fórmula do produto numa forma nanométrica, o nome [nano] é especificado após o seu nome na lista de ingredientes na embalagem. As nanopartículas são amplamente utilizadas na indústria alimentar e cosmética. São utilizadas, por exemplo, em produtos solares há quase 20 anos. De facto, a forma nanométrica de um ingrediente assegura que o ingrediente ativo fotoprotetor se espalha bem e que o produto acabado é mais eficiente. A segurança das nanopartículas foi confirmada pelas autoridades sanitárias europeias e internacionais, que estabeleceram programas de testes rigorosos exigidos antes de permitirem a sua utilização. Estudos demonstraram que as partículas incluídas numa fórmula têm maior probabilidade de formar grupos de 100 nm de tamanho, que não passam a barreira cutânea. Também testámos os nossos produtos para demonstrar que as nanopartículas não penetram na pele. Se um ingrediente for incorporado na fórmula do produto numa forma nanométrica, o nome [nano] é especificado após o seu nome na lista de ingredientes na embalagem. As nanopartículas são amplamente utilizadas na indústria alimentar e cosmética. São utilizadas, por exemplo, em produtos solares há quase 20 anos. De facto, a forma nanométrica de um ingrediente assegura que o ingrediente ativo fotoprotetor se espalha bem e que o produto acabado é mais eficiente. A segurança das nanopartículas foi confirmada pelas autoridades sanitárias europeias e internacionais, que estabeleceram programas de testes rigorosos exigidos antes de permitirem a sua utilização. Estudos demonstraram que as partículas incluídas numa fórmula têm maior probabilidade de formar grupos de 100 nm de tamanho, que não passam a barreira cutânea. Também testámos os nossos produtos para demonstrar que as nanopartículas não penetram na pele.

Utilizam conservantes nas vossas fórmulas?

Deseja que os seus produtos sejam eficazes e seguros enquanto os utilizar. É por isso que normalmente precisamos de adicionar conservantes às fórmulas, evitando a contaminação dos produtos e, portanto, a sua deterioração. É graças a estes conservantes que podemos garantir a durabilidade e o prazo de validade dos nossos produtos.

Os vossos produtos são naturais?

Estamos continuamente a trabalhar na naturalidade dos nossos produtos.
Os produtos A-DERMA contêm em média 87% de ingredientes de origem natural e até 100% para o nosso creme DERMALIBOUR+ CICA, por exemplo.
Todos os nossos produtos são formulados com Aveia Rhealba®, cultivada biologicamente com uma cadeia de distribuição curta, no sudoeste de França.

Porque é que alguns dos vossos produtos contêm óleos minerais?

Os óleos minerais são matérias primas constituídas apenas por
moléculas de carbono e hidrogénio. São utilizados nas indústrias cosmética, farmacêutica e alimentar (como agentes de revestimento e de embalagem hermética). A sua principal qualidade é permanecer na superfície da pele, criando uma película protetora sem penetrar nas camadas da pele. Hidratantes, suavizam a pele seca ao mesmo tempo que a protegem da irritação ambiental. Perfeitamente estáveis, são eficazes ao longo do tempo.
Todas as fórmulas dermocosméticas Pierre Fabre com óleos minerais cumprem as rigorosas normas dos regulamentos cosméticos e asseguram um elevado nível de pureza de em acordo com as normas farmacêuticas. Exigimos dos nossos fornecedores matérias-primas fabricadas de acordo com as normas da Farmacopeia Europeia. Finalmente, controlamos a qualidade internamente.
A natureza destes óleos que não apresenta riscos foi confirmada pelo Instituto Federal Alemão de Avaliação de Riscos (BfR). São absolutamente seguros para a saúde dos consumidores e são também conhecidos pela sua excelente tolerância e pelas suas propriedades protetoras e hidratantes. Os óleos minerais são matérias primas constituídas apenas por
moléculas de carbono e hidrogénio. São utilizados nas indústrias cosmética, farmacêutica e alimentar (como agentes de revestimento e de embalagem hermética). A sua principal qualidade é permanecer na superfície da pele, criando uma película protetora sem penetrar nas camadas da pele. Hidratantes, suavizam a pele seca ao mesmo tempo que a protegem da irritação ambiental. Perfeitamente estáveis, são eficazes ao longo do tempo.
Todas as fórmulas dermocosméticas Pierre Fabre com óleos minerais cumprem as rigorosas normas dos regulamentos cosméticos e asseguram um elevado nível de pureza de em acordo com as normas farmacêuticas. Exigimos dos nossos fornecedores matérias-primas fabricadas de acordo com as normas da Farmacopeia Europeia. Finalmente, controlamos a qualidade internamente.
A natureza destes óleos que não apresenta riscos foi confirmada pelo Instituto Federal Alemão de Avaliação de Riscos (BfR). São absolutamente seguros para a saúde dos consumidores e são também conhecidos pela sua excelente tolerância e pelas suas propriedades protetoras e hidratantes.

Qual é a vossa política sobre ingredientes controversos?

As preocupações com ingredientes controversos estão no centro das nossas preocupações.
Estamos constantemente a desenvolver as nossas fórmulas para descartar os ingredientes que preocupam os nossos clientes.
Pode sentir que as nossas fórmulas não estão a mudar suficientemente depressa, mas esteja ciente de que mudar um ingrediente ou modificar uma fórmula pode levar tempo porque precisamos de assegurar que a nova fórmula é tão eficaz e segura como a anterior e isso requer muitos estudos.

Segurança/Teste

Segurança/Teste

Não comprometemos a segurança dos nossos produtos e trabalhamos com toxicologistas altamente qualificados para os avaliar cuidadosamente.

Os seus produtos são testados em animais?

Não, os regulamentos europeus proíbem-no.
Os testes em animais estão proibidos na União Europeia desde 2004 para produtos acabados e desde 2013 para ingredientes utilizados no fabrico destes produtos.
Pioneiros nesta abordagem, desde 1995 temos vindo a utilizar modelos inovadores de pele reconstruída.
6.000 epidermes reconstruídas foram utilizadas pelas equipas de investigação e desenvolvimento da Pierre Fabre em 2019 no laboratório para garantir a segurança e a eficácia dos nossos produtos, antes de se realizarem testes in vivo em voluntários. Estes testes são então realizados sob controlo dermatológico e, se necessário, utilizando instrumentos de medição de alto desempenho.
Além disso, estamos financeiramente envolvidos nos programas europeus de investigação para o desenvolvimento de métodos alternativos aos testes em animais, realizados conjuntamente pela Comissão Europeia e pela indústria cosmética.

Os vossos produtos são testados em mulheres grávidas?

Os produtos que não são especificamente concebidos para mulheres grávidas não são testados em
mulheres grávidas. A utilização dos nossos produtos durante a gravidez e a amamentação depende da sua formulação. Recomendamos, portanto, que nos contactem para qualquer pedido.

O que estão a fazer para garantir a segurança dos vossos produtos? Que testes?

Para cada um dos nossos produtos, avaliamos a segurança das matérias-primas, bem como a segurança do produto acabado.
Em primeiro lugar, avaliamos os ingredientes utilizados nos nossos produtos: a concentração do ingrediente no produto; o tempo de contacto dependendo do tipo de produto (com ou sem enxaguamento); a categoria do produto (rosto, corpo, cabelo) e, portanto, a área de exposição; o alvo, com particular incidência na população "sensível", ou seja, bebés, crianças, mulheres grávidas, pessoas com problemas de pele, etc.
Depois, avaliamos o nível de segurança do produto acabado; realizamos testes preliminares (in vitro) e testes de tolerância clínica em voluntários (in vivo em pele saudável, depois em pele-alvo). Ao desenvolver as nossas fórmulas, se encontrarmos algum problema durante estes testes, então, sem dúvida, o produto não é comercializado e voltamos ao ponto de partida. Na A-DERMA, a segurança vem em primeiro lugar. Assim, cada um dos nossos produtos é colocado no mercado com a absoluta garantia de que é seguro em condições normais de utilização.

O que devo fazer se tiver alguma preocupação sobre a qualidade de um produto?

Se considerar que o seu produto está defeituoso, pode contactar o nosso departamento de reclamações de qualidade, que o convidará a enviar-lhes o seu produto, se necessário, para
testes Se este produto estiver realmente defeituoso, ser-lhe-á enviado um novo produto. Contacte o nosso serviço ao cliente.

Como posso saber se o meu produto expirou?

Dois indicadores na embalagem dos seus produtos cosméticos permitem-lhe
determinar se ainda estão em condições de serem utilizados. Antes de mais, pode confiar na data de validade. Até esta data, garantimos a eficácia e estabilidade dos nossos produtos. Isto é obrigatório na Europa para produtos de higiene e de toilete cujo prazo de validade seja inferior a 30 meses. Pode então consultar o PAO (período após abertura), simbolizado por um pote aberto contendo um número e a letra M, para "mês" O número corresponde ao número de meses em que o produto pode ser utilizado sem risco após a sua abertura. Os produtos embalados a vácuo (cosméticos sem ar ou estéreis) não mencionam o PAO, pois podem ser utilizados durante o tempo que desejar, dentro de um limite recomendado de 3 anos.

Quais são as suas alternativas aos testes em animais?

Para avaliar a segurança dos nossos produtos cosméticos sem utilizar
animais, criámos um programa alternativo:
- desenvolvimento de testes de substituição de culturas celulares no nosso próprio
laboratório de cultura da pele, criado há mais de 20 anos;
- implementação dos métodos disponíveis no mercado;
- participação ativa nos programas de ensaio implementados quer por
organizações francesas quer europeias.
Também apoiamos o desenvolvimento de métodos alternativos aos testes em animais, participando financeiramente em programas de investigação realizados conjuntamente pela Comissão Europeia e pela Cosmetics Europe, uma organização europeia de profissionais da cosmética da qual somos membros.

Como se assegura a rastreabilidade dos produtos?

Cada produto contém um número de lote num formato específico que nos permite identificar a sua origem. Isto permite-nos recuperar a sua data de fabrico, as suas matérias primas, etc. - Estes elementos permitem-nos fazer retiradas de lotes, se necessário.

Os vossos produtos são adequados para crianças?

Sim, a maioria dos nossos produtos são adequados para crianças, alguns mesmo desde o nascimento, ou seja, a gama EXOMEGA CONTROL ou o DERMALIBOUR+ CICA-Creme Reparador purificante

Ambiente/Eco-design

Ambiente/Eco-design

Desde a escolha da agricultura biológica para o cultivo da nossa Aveia Rhealba®, até uma abordagem de conceção ecológica dos nossos produtos, estamos empenhados em tomar medidas e criar parcerias para reduzir o nosso impacto na natureza e na biodiversidade.

A vossa embalagem é reciclável?

Em França, as embalagens são consideradas recicláveis se puderem ser integradas num canal de reciclagem, ou seja, se puderem ser recolhidas, selecionadas, recicladas para se transformarem em mais embalagens ou outro produto dentro do país. Não existem atualmente instalações de reciclagem de tubos em França. No entanto, isto está previsto para 2022. Todos os nossos frascos e caixas de cartão são recicláveis.

Os vossos produtos são feitos em França?

Desde a semente de Aveia Rhealba® até ao produto, os produtos A-DERMA são fabricados em França, localmente e numa cadeia de distribuição curta, exceto para produtos subcontratados, ou seja, menos de 2% da gama de produtos (DERMALIBOUR+ Stick de reparação, OS INDISPENSÁVEIS Stick Labial, EXOMEGA CONTROL Spray Emoliente).

Estão envolvidos em alguma parceria?

Sim, é algo que nos é muito querido e concretiza o nosso compromisso com a Humanidade e a Natureza.
Para a Natureza, podemos citar duas parcerias muito importantes para nós:
Primeiro, criámos há 20 anos uma parceria com a empresa local francesa Climat Local, que pretende combater o aquecimento global através da plantação de sebes.
As sebes absorvem emissões de gases com efeito de estufa, são também abrigos para a biodiversidade, combatem a erosão do solo, drenam a água da chuva e protegem as culturas adjacentes atuando como quebra-ventos.
Desde 2014, mais de 6 km de sebes foram plantadas e utilizadas para compensar o equivalente a 595 viagens de ida e volta de Paris a Nova Iorque por avião.
Existe também a parceria que assinámos em 2015 com a Ligue de Protection des Oiseaux (LPO), que nos permite participar na proteção das aves e ajudar a manter e desenvolver a natureza e a biodiversidade no nosso local Terre d'Avoine em Puylaurens, Tarn. Este é um local emblemático para A-DERMA, pois é aqui que as nossas sementes de Aveia Rhealba® são produzidas através da agricultura biológica e de práticas agrícolas ecológicas.
Para os humanos, podemos citar a nossa parceria histórica com a Fundação Eczema, uma fundação empresarial dedicada à investigação da Dermatite Atópica, que financia estudos clínicos sobre esta forma mais grave de eczema. Está a funcionar
para fazer avançar a investigação e a informação aos pacientes que muitas vezes se encontram em necessidade.
Estamos também orgulhosos da parceria com a Phenix, uma start-up francesa que desenvolve soluções inovadoras para oferecer uma segunda vida a produtos alimentares e não alimentares não vendidos, em benefício de pessoas que vivem na pobreza. Por conseguinte, transmitimos através deles os nossos produtos não vendidos que ainda estão aptos para consumo a instituições de caridade.

O que estão a fazer para limitar os resíduos plásticos?

Limitamos estritamente a utilização de plástico virgem e não reciclável: todos os nossos frascos são recicláveis e quando se trata dos nossos produtos de higiene, incorporam até 100% de plástico reciclado.
Removemos os filmes de plástico invioláveis dos nossos produtos.
Reduzimos as tampas de plástico dos nossos tubos.
Estamos também a trabalhar para integrar plástico reciclado nos nossos tubos. O nosso novo Creme Universal é o primeiro produto a beneficiar com isto a que se seguirão outros produtos muito em breve.

O que é o Green Impact Index?

O Green Impact Index é uma ferramenta para medir o design eco-social de produtos cosméticos e de saúde familiar.
O seu método, concebido pela Pierre Fabre e avaliado pela certificação AFNOR, é baseado na classificação de 20 critérios ambientais e sociais.

O que é que fazem para proteger os oceanos?

Utilizamos filtros eco-responsáveis: na nossa abordagem à eco-responsabilidade, avaliámos os nossos filtros em laboratórios independentes, que demonstraram que os nossos filtros PROTECT não têm impacto nos organismos representativos do ambiente marinho, particularmente no coral.

Como é avaliada a vossa responsabilidade social e ambiental?

A-DERMA, uma marca do Grupo Pierre Fabre, avaliou a sua abordagem RSE de acordo com a norma ISO 26000 e obteve o nível de excelência Ecocert 26000.

Os vossos produtos são biodegradáveis?

As fórmulas de todos os nossos produtos de higiene são biodegradáveis de acordo com a norma OCDE 301B, exceto as dos dois pains da gama OS INDISPENSÁVEIS: o Pains de Limpeza Nutritivo e o Pain Dermatológico.

Que ações empreendem a nível local?

A nossa fábrica onde são fabricados os produtos situada em Soual, na região de Tarn, recupera 99% dos seus resíduos através de parcerias com empresas vizinhas.
Também utiliza 80% de energia renovável, incluindo resíduos da nossa Aveia Rhealba®, conhecido como bagaço, que é utilizado para alimentar uma caldeira de biomassa para fornecer água quente e aquecimento.
A-DERMA também realizou uma parceria de 20 anos com CLIMAT LOCAL, uma empresa local que pretende combater o aquecimento global através da plantação de sebes.
As sebes absorvem emissões de gases com efeito de estufa, são também abrigos para a biodiversidade, combatem a erosão do solo, drenam a água da chuva e protegem as culturas adjacentes atuando como quebra-ventos.
Desde 2014, mais de 6 km de sebes foram plantadas e utilizadas para compensar o equivalente a 595 viagens de ida e volta de Paris a Nova Iorque por avião.

Informação pessoal

Informação pessoal

O que é que fazem com os meus dados pessoais?

Recolhemos os seus dados pessoais para um fim específico (por exemplo, para concursos, programas de fidelização, informações, etc.). Como regra geral, não os mantemos, uma vez que este objetivo tenha sido alcançado. A menos que se oponha, guardá-los-emos durante três anos para fins de marketing direto.
Por vezes precisamos de arquivá-los por um período mais longo para cumprir as nossas obrigações legais (por exemplo
cosmetovigilância, departamento de qualidade, etc.). Em todos os casos, quando já não precisamos dos seus dados pessoais, asseguramos que estes sejam completamente destruídos ou anonimizados. Saiba mais sobre a nossa Política de Privacidade.