AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_CHAMP-PLANTULES-SOLEIL_2021

Comprometidos com a Natureza

Comprometidos com a Natureza

A eficácia excecional dos nossos produtos vem da natureza. É, portanto, nosso dever devolver à natureza o que ela nos dá. e não só...

Desde a decisão de praticar a agricultura biológica aliada à agroecologia para as nossas culturas, até à forma como formulamos produtos cada vez mais com maior foco no ecodesign, estamos empenhados em implementar uma estratégia e parcerias virtuosas que reduzam ativamente o nosso impacto sobre esta terra que nos dá o seu melhor.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_EAH-ULTRA-TAV_2021 1440x795

Acreditar na Dermocosmética Responsável

Na A-Derma, acreditamos que ser responsável significa fazer tudo o que for possível para produzir sem afetar a natureza

Significa produzir localmente*, numa cadeia de abastecimento curta, em França, numa fábrica com certificação ambiental**. Significa também adotar a abordagem mais exemplar possível em cada fase da cadeia de produção, em particular através do ecodesign dos nossos produtos.

*excluindo os produtos subcontratados, menos de 2% do nosso catálogo
** ao abrigo da norma ISO 14001.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_INDISPENSABLE-GEL-SURGRAS_2021 1440x770

Foco no ecodesign

Ecodesign de um produto significa integrar características ambientais desde a fase do design para minimizar o seu impacto ao longo do seu ciclo de vida.
Na A-DERMA, isto traduz-se em ações concretas:

  • A eliminação de embalagens secundárias (caixas de cartão) sempre que possível e quando não for possível, são feitas de cartão proveniente de florestas geridas de forma sustentável. 
     
  • A remoção de folhetos de papel dos nossos produtos
     
  • Redução de plástico:
    - Todos os nossos frascos são recicláveis (de acordo com as instruções de triagem francesas, que podem variar localmente) e os nossos frascos de higiene contêm agora até 100% de plástico reciclado. 
    - Removemos as películas de plástico invioláveis
    - Aligeirámos as nossas tampas de plástico.
     
  • As nossas fórmulas para enxaguar são biodegradáveis de acordo com a norma "OCDE 301B".
     
  • Utilizamos filtros amigos do ambiente: na nossa abordagem à ecologia, avaliámos os nossos filtros em laboratórios independentes, que demonstraram que os nossos filtros PROTECT não têm impacto nos organismos representativos do ambiente marinho, particularmente no coral.
AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_CRUELTY-FREE_2021 540x540

Comprometidos com o bem-estar animal

Na A-DERMA, não testamos nenhum dos nossos produtos ou ingredientes em animais. O Grupo Pierre FABRE, ao qual pertencemos, desenvolve métodos alternativos ao modelo animal há mais de 20 anos, sendo a avaliação da segurança dos seus produtos dermocosméticos da maior importância.
Ler mais

Comprometidos com a luta 
contra o aquecimento global

Porque o nosso futuro depende do aquecimento global, somos parceiros no projeto agroflorestal "Clima local". Através desta iniciativa, estamos a compensar as emissões de gases com efeito de estufa que não podemos reduzir ou evitar através da plantação de novas sebes. Esta contribuição para a compensação só é considerada quando todas as soluções possíveis tiverem sido implementadas com antecedência.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_HAIES_2021 472x472
AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_TAV-FLEURS_2021 472x472

Sistema Agroflorestal
Plantação de sebes 

As sebes rurais são muito mais do que apenas esteticamente agradáveis, são um trunfo importante na preservação do ambiente. Absorvem e armazenam carbono, combatem eficazmente a erosão do solo, drenam e filtram a água e, como constituem um refúgio para insetos e pequenos animais, desempenham um papel ativo na biodiversidade da área. Mais de 6 km de sebes foram plantadas desde 2014.

Comprometidos com a proteção da vida

A manutenção de uma dermocosmética ecológica e empenhada não pode ser feita sem uma ação direta sobre o planeta. É por isso que a agricultura biológica, o sistema agroflorestal e a agroecologia guiam o nosso cultivo da Aveia Rhealba®, que é controlada internamente e é sustentável. Para ir mais além, alguns dos nossos locais, como Terre d'Avoine, a Terra da Aveia, são aprovados como Santuário Oficial, como parte da parceria que estabelecemos em 2015 com a LPO (Liga para a Proteção das Aves), e somos um parceiro do Observatório Agrícola da Biodiversidade. 

Mais sobre Terre d'Avoine, a Terra da Aveia

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_DP-VEGETAL-TERRE-AVOINE_MAISON-OISEAUX_2021 492x530
AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_COCINELLE_2021 1440x700

Solo vivo

As nossas terras são cultivadas de acordo com as normas da agricultura biológica, uma especificação que reforçamos com a prática da agroecologia. Isto envolve, por exemplo, a utilização de cobertura vegetal, incluindo alfafa ou sorgo forrageiro, que protegem e fertilizam o solo entre duas culturas de Aveia Rhealba®, reduzindo a lavoura ao não ser necessário lavrar em profundidade, e integrando sebes e árvores para combater a erosão do solo e quebrar o vento. Tudo isto promove a vida e a fertilidade do solo, ao mesmo tempo que melhora a biodiversidade do ambiente.
Estas práticas baseiam-se nos serviços prestados pela natureza e permitem-nos preservar os recursos naturais e reduzir o nosso impacto no ambiente quando cultivamos a nossa Aveia Rhealba®.

AD_WEBSITE_BRAND-PAGE_GDP-ENGAGEE-NATURE_AVOINE-GOUTELETTES_2021 1440x700

Avaliação da nossa abordagem de RSE

Na A-Derma, estamos a tomar medidas para reduzir a nossa pegada ambiental e não somos apenas nós a dizê-lo. No interesse da transparência e para nos ajudar a melhorar todos os dias, o Grupo Pierre Fabre, ao qual pertencemos, a nossa abordagem de RSE foi avaliada pela Ecocert Environnement, uma organização independente, ao abrigo da norma ISO 26 000. Após 150 audições sobre 7 questões centrais, o nosso grupo recebeu o nível de Excelência, o mais elevado da norma. 
Estamos orgulhosos deste reconhecimento externo porque ele dá crédito aos nossos esforços diários.

Voltar ao topo