Comprometidos com a Natureza
Comprometidos com a Natureza
A eficácia excecional dos nossos produtos vem da natureza. É, portanto, nosso dever devolver à natureza o que ela nos dá. e não só...
Desde a decisão de praticar a agricultura biológica aliada à agroecologia para as nossas culturas, até à forma como formulamos produtos cada vez mais com maior foco no ecodesign, estamos empenhados em implementar uma estratégia e parcerias virtuosas que reduzam ativamente o nosso impacto sobre esta terra que nos dá o seu melhor.
Acreditar na Dermocosmética Responsável
Na A-Derma, acreditamos que ser responsável significa fazer tudo o que for possível para produzir sem afetar a natureza
Significa produzir localmente*, numa cadeia de abastecimento curta, em França, numa fábrica com certificação ambiental**. Significa também adotar a abordagem mais exemplar possível em cada fase da cadeia de produção, em particular através do ecodesign dos nossos produtos.
*excluindo os produtos subcontratados, menos de 2% do nosso catálogo
** ao abrigo da norma ISO 14001.
Zoom sobre a ecoconcepção
Na nossa abordagem de eco-responsabilidade, fizemos avaliar cada um dos nossos filtros por laboratórios independentes que mostraram que os nossos filtros A-DERMA PROTECT não tinham impacto sobre uma espécie de coral, uma espécie de fitoplâncton, uma espécie de zooplâncton. Estudos científicos apoiam estes modelos-chave da biodiversidade marinha*.
- Os filtros A-DERMA PROTECT foram testados pelo Observatório Oceanológico de Banyuls-sur-Mer, parceiro do European Marine Biological Resource Center, sobre 3 espécies-chave da biodiversidade marinha – uma espécie de coral, uma espécie de fitoplâncton e uma de zooplâncton – com concentrações representativas das que são encontradas no meio ambiente para os filtros solares.
Stien, D. et al. A unique approach to monitor stress in coral exposed to emerging pollutants. Scientific Reports 10, 9601 (2020). https://www.nature.com/articles/s41598-020-66117-3 Thorel, E. et al. Effect of 10 UV Filters on the Brine Shrimp Artemia salina and the Marine Microalga Tetraselmis sp. Toxics 8, 29 (2020). https://www.mdpi.com/2305-6304/8/2/29
Comprometidos com o bem-estar animal
Na A-DERMA, não testamos nenhum dos nossos produtos ou ingredientes em animais. O Grupo Pierre FABRE, ao qual pertencemos, desenvolve métodos alternativos ao modelo animal há mais de 20 anos, sendo a avaliação da segurança dos seus produtos dermocosméticos da maior importância.
Ler mais
Comprometidos com a luta
contra o aquecimento global
Porque o nosso futuro depende do aquecimento global, somos parceiros no projeto agroflorestal "Clima local". Através desta iniciativa, estamos a compensar as emissões de gases com efeito de estufa que não podemos reduzir ou evitar através da plantação de novas sebes. Esta contribuição para a compensação só é considerada quando todas as soluções possíveis tiverem sido implementadas com antecedência.
Sistema Agroflorestal
Plantação de sebes
As sebes rurais são muito mais do que apenas esteticamente agradáveis, são um trunfo importante na preservação do ambiente. Absorvem e armazenam carbono, combatem eficazmente a erosão do solo, drenam e filtram a água e, como constituem um refúgio para insetos e pequenos animais, desempenham um papel ativo na biodiversidade da área. Mais de 6 km de sebes foram plantadas desde 2014.
Comprometidos com a proteção da vida
A manutenção de uma dermocosmética ecológica e empenhada não pode ser feita sem uma ação direta sobre o planeta. É por isso que a agricultura biológica, o sistema agroflorestal e a agroecologia guiam o nosso cultivo da Aveia Rhealba®, que é controlada internamente e é sustentável. Para ir mais além, alguns dos nossos locais, como Terre d'Avoine, a Terra da Aveia, são aprovados como Santuário Oficial, como parte da parceria que estabelecemos em 2015 com a LPO (Liga para a Proteção das Aves), e somos um parceiro do Observatório Agrícola da Biodiversidade.
Solo vivo
As nossas terras são cultivadas de acordo com as normas da agricultura biológica, uma especificação que reforçamos com a prática da agroecologia. Isto envolve, por exemplo, a utilização de cobertura vegetal, incluindo alfafa ou sorgo forrageiro, que protegem e fertilizam o solo entre duas culturas de Aveia Rhealba®, reduzindo a lavoura ao não ser necessário lavrar em profundidade, e integrando sebes e árvores para combater a erosão do solo e quebrar o vento. Tudo isto promove a vida e a fertilidade do solo, ao mesmo tempo que melhora a biodiversidade do ambiente.
Estas práticas baseiam-se nos serviços prestados pela natureza e permitem-nos preservar os recursos naturais e reduzir o nosso impacto no ambiente quando cultivamos a nossa Aveia Rhealba®.
Avaliação da nossa abordagem de RSE
Na A-Derma, estamos a tomar medidas para reduzir a nossa pegada ambiental e não somos apenas nós a dizê-lo. No interesse da transparência e para nos ajudar a melhorar todos os dias, o Grupo Pierre Fabre, ao qual pertencemos, a nossa abordagem de RSE foi avaliada pela Ecocert Environnement, uma organização independente, ao abrigo da norma ISO 26 000. Após 150 audições sobre 7 questões centrais, o nosso grupo recebeu o nível de Excelência, o mais elevado da norma.
Estamos orgulhosos deste reconhecimento externo porque ele dá crédito aos nossos esforços diários.
Subscreva a nossa Newsletter
Informação, conselhos, dicas: junte-se à comunidade A-DERMA e descubra como cuidar da pele frágil de toda a família.