6 coisas a saber sobre a sua resistência ao sol

AD_SOLAR_SHADOWS_WOMAN-SHOULDERS-HAT_LARGE_2021
Conteúdos

6 coisas a saber sobre a sua resistência ao sol

Quando se trata de proteção da pele, sol e verão, a sua resistência ao sol (capital solar, capital soleil ou sun capital) é sempre um pouco desmancha-prazeres. 
No entanto, para cuidar da nossa pele e da pele dos nossos entes queridos, é muito importante compreender a sua resistência ao sol e o seu funcionamento. 
Esta é a melhor maneira de desfrutar do sol hoje sem danificar a sua pele amanhã!

O que é o capital solar?

Para cada tipo de pele, existe uma quantidade máxima de radiação à qual pode ser exposta durante a sua vida útil sem aumentar o risco de desenvolver problemas. É como um reservatório que nos é dado à nascença, cujo nível desce um pouco a cada exposição. Hoje em dia, é referido que excedemos metade do nosso capital de resistência ao sol antes de fazermos 18 anos. É por isso que é importante proteger a sua pele sempre que estiver exposto ao sol.

De que danos estamos a falar?

Pode ser simplesmente cosmético, tais como rugas ou manchas, ou relacionado com a saúde, com problemas mais graves tais como o cancro.

Qual é o meu capital de resistência ao sol?

É impossível de adivinhar e depende do indivíduo. Todos os tipos de pele precisam de proteção. Mas sabe-se, por exemplo, que os tipos de pele clara têm um capital mais baixo de resistência ao sol ao nascer. Precisam, portanto, de estar ainda mais vigilantes!

A que velocidade diminui o capital de resistência ao sol?

É impossível dizer porque depende da pele de cada pessoa, tendo cada uma delas uma capacidade de defesa diferente. Não arrisque, proteja-se
Sabe-se também que o capital de resistência ao sol diminui muito mais rapidamente durante a infância, daí a necessidade de proteger ainda mais os bebés e as crianças. Portanto, sem exposição direta para eles e em caso de exposição acidental, protegê-los com creme solar e acessórios: chapéu, óculos, roupa, etc.

Será que um capital solar não utilizado significa risco zero?

Não. Os riscos aumentam acentuadamente assim que o capital de resistência ao sol for totalmente consumido. No entanto, um capital intacto não protege totalmente contra o risco.

Pode aumentar o seu capital de resistência ao sol?

Não pode ser aumentado ou estendido, mas pode ser protegido para durar uma vida inteira! Para tal, certifique-se de que está exposto ao sol em segurança (escolha de horários, sombra, etc.) e proteja-se (roupa, boné, proteção solar, creme pós-sol).
 Pele bronzeada - porque não? Mas de que serve se estiver enrugada ou mesmo danificada?

Os produtos de cuidado da pele certos

Spray solar SPF 50+

PROTECT Spray solar SPF 50+

Protege

Fluido solar rosto invisível SPF 50+

PROTECT Fluido solar rosto invisível SPF 50+

Protege

Leite reparador hidratante pós solar

PROTECT AH Leite reparador hidratante pós solar

Acalma - Hidrata - Hidratos

AD_WEBSITE_PICTO_BLOC-PUSH-ARTICLE_2021

Mais informações

Mais conselhos para peles sensíveis ao sol
 

AD_WEBSITE_ PDP_OAT_BLOC_2021 577x577 bloc avoine

Aveia Rhealba® : única.

Aveia Rhealba®, o nosso tesouro cultivado através da agricultura biológica, é o ingrediente ativo vegetal com propriedades dermatológicas reequilibrantes, suavizantes e reparadoras, presente em todos os nossos produtos. 

AVEIA RHEALBA®

Voltar ao topo