Cuidado da acne: como se acalma a pele irritada?

AD_HYDRATING_WOMAN-FACE-HANDS_LARGE_2021
Conteúdos

Cuidado da acne: como se acalma a pele irritada?

Quando a acne persiste e se manifesta de uma forma moderada a grave, tornam-se necessários tratamentos prescritos. Siga o guia para limitar o impacto na sua pele.
Para grandes males grandes remédios! Mas por vezes estes remédios também têm consequências. No caso de tratamentos médicos prescritos para a acne moderada a grave, o lado oposto - o sofrimento cutâneo - nunca está muito longe.
O tratamento médico de referência é aclamado pela sua ação sobre as glândulas sebáceas, reduzindo o seu tamanho e atividade e, portanto, a quantidade de sebo que elas segregam em excesso. Este medicamento também tem os seus inconvenientes: é muito agressivo e deixa frequentemente a pele enfraquecida, irritada, mais seca e com vermelhidão. É por isso que é prescrito em casos de danos graves. 
 

Uma rotina de beleza adaptada

Portanto, para continuar o seu tratamento nas melhores condições, crie bons hábitos desde o início! Comece com um suave desmaquilhante: um desmaquilhante de água ou loção adequada para pele de tendência acneica, que remove as impurezas da pele sem a danificar. Alguns produtos removem a maquilhagem e limpam o rosto sem secar a pele. Os que preferem produtos de enxaguamento podem optar por um produto de limpeza facial. Certifique-se sempre de que é muito suave, tal como um gel espuma adaptado a este tipo de pele frágil, para eliminar os últimos vestígios que obstruem os poros.
Uma rotina que demorará alguns minutos todas as manhãs e noites, mas que também fará imensamente bem! Uma vez que a pele tenha sido limpa de impurezas, respirará novamente e beneficiará mais do cuidado aplicado posteriormente.

Profundamente reequilibrada

Este é o segundo passo essencial na sua rotina: aplicar um produto de cuidado de pele compensador para reequilibrar a pele enfraquecida.
Um creme hidratante não comedogénico suaviza a pele, hidrata e compensa os efeitos dos tratamentos secantes. Resultado: a pele fica novamente confortável e flexível. Optar por cremes untuosos com um toque rico mas não oleoso que deixam um véu protetor acetinado sem um acabamento gorduroso ou pegajoso. Um verdadeiro banho de conforto! Estas texturas são especialmente formuladas para facilitar a aplicação de maquilhagem.

Diga não a esfoliantes excessivamente agressivos

Para evitar que a pele descamada se transforme num pesadelo, esqueça as esfoliações excessivamente agressivas durante o tratamento.
Por outro lado, são bem-vindas as máscaras hidratantes e purificantes aplicadas numa camada espessa e deixadas atuar durante vários minutos para promover a reparação epidérmica. 
 Em geral, ao tomar medicamentos anti-acne, todo o corpo irá sofrer de pele seca e precisa de ser mimado. Bálsamo labial, creme para o corpo... Não hesite em hidratar generosamente para que a sua pele recupere elasticidade e conforto. O couro cabeludo também não é poupado da secura induzida pelo tratamento. É então recomendado um champô suave.

Os produtos de cuidado da pele certos

Creme facial hidratante compensador

Phys-AC HYDRA

Creme facial hidratante compensador

Acalma, Hidrata, Compensa os efeitos dos tratamentos de secagem

Best Seller
Gel espuma purificante

Phys-AC

Gel espuma purificante

Limpa, Purifica, Reduz o excesso de sebo

Água micelar de limpeza purificante

Phys-AC

Água micelar de limpeza purificante

Remove maquiagem, Limpa, Purifica, Fecha os poros, Desmaquilha

AD_WEBSITE_PICTO_BLOC-PUSH-ARTICLE_2021

Mais informações

Mais conselhos para pele de tendência acneica
 

AD_WEBSITE_ PDP_OAT_BLOC_2021 577x577 bloc avoine

Aveia Rhealba® : única.

A Aveia Rhealba®, o nosso tesouro cultivado através da agricultura biológica, é o ingrediente ativo vegetal com propriedades dermatológicas equilibrantes, suavizantes e reparadoras, presente em todos os nossos produtos.

AVEIA RHEALBA®

Voltar ao topo