AD_SCARS_STOMACH-BELLY-WOMAN_LARGE_2021
Conteúdos

Atenuar cicatrizes: tudo depende do tipo de cicatriz!

As cicatrizes devem ser vistas como uma grande família: todas elas têm algo em comum, mas não há duas iguais! Assim, quando se trata de as atenuar, é preciso escolher a técnica mais adequada para obter bons resultados.

Não entre em pânico, aqui está um miniguia que apresenta os hábitos certos a adotar para reduzir quatro tipos principais de cicatrizes: estrias, cicatrizes após uma cesariana, um lifting facial e uma cirurgia à tiróide.

Redução de estrias 

Aparecem como uma indicação de diferentes acontecimentos ao longo das nossas vidas: crescimento, gravidez, aumento de peso, podem ocorrer em mais de uma ocasião mas estão sempre ligadas a uma perda de elasticidade da pele, que quando se estica, rasga profundamente e cria estas marcas, que se assemelham a cicatrizes.
As estrias não podem ser completamente removidas, mas podem ser atenuadas.
A técnica: massagem! Dois a três minutos por dia a amassar e enrolar na zona visada com um produto de cuidado específico, permite à pele recuperar mais elasticidade e melhorar o aspeto da cicatriz. Espalhe a palavra ;)

Atenuar uma cicatriz após uma cesariana

O seu médico deve ter-lhe dito: não tomar banho de imersão até ao final do primeiro mês, só é permitido tomar duche! Mas a lavagem é o momento ideal para cuidar da sua cicatriz: aproveite a oportunidade para a limpar com água e um sabão de pH neutro. Para facilitar a cura e limitar as marcas, pode ser útil a aplicação de um creme de reparação contendo ácido hialurónico. Quando a cicatriz estiver bem fechada, lembre-se de a massajar bem, optando por uma técnica de amassar e rolar - isto é fundamental!

De facto, é importante continuar a cuidar da cicatriz quando a ferida estiver bem fechada, massajando-a com um produto de cuidado específico que melhore a sua aparência. O produto ideal? Um com uma textura de gel-óleo que é particularmente adequada para massagem.

Cicatrizes dolorosas? Contacte o seu médico, é sempre bom estar tranquilo!
 

Suavizar uma cicatriz de lifting facial

Um lifting facial significa apertar a pele, mas a pele sofreu uma mudança que deixa a sua marca. Para que a cicatriz seja tão limpa e menos percetível quanto possível, é necessário:

  1. Limpar: usar um gel de limpeza suave e enxaguar com água limpa, não esquecendo de secar a área onde o lifting foi realizado.
  2. Acelerar a cicatrização: aplicar um creme reparador para promover a cicatrização e aumentar a possibilidade de evitar cicatrizes.
  3. Optar pelo aspeto "sem maquilhagem": tem de esperar até ter retirado os pontos antes de aplicar maquilhagem. A pele precisa de respirar!
  4. Melhorar a aparência: pode aplicar diariamente um creme anti-marcas que irá suavizar e hidratar a sua pele. Tal como acontece com todas as cicatrizes, dedique algum tempo a massajá-la!
     

Reduzir a visibilidade de uma cicatriz após uma cirurgia à tiróide

É importante ouvir primeiro o seu médico. Preste atenção, pois dir-lhe-á como é importante cuidar bem da ferida para que sare bem, mas também ter a cicatriz menos visível possível.

Aqui estão os três pontos essenciais para a cicatrização sem cicatrizes:

  1. A incisão deve ser mantida limpa e seca. O seu médico dar-lhe-á instruções sobre como limpar a ferida: basta segui-las cuidadosamente. 
  2. O penso usado para cobrir a ferida deve ser mudado regularmente. Para sarar bem, depende disso! 
  3. Utilize um produto de cuidado específico para cuidar da sua cicatriz e assim acelerar o processo de reparação e melhorar a sua aparência.

Os produtos de cuidado da pele certos

Best Seller
Creme reparador calmante

EPITHELIALE A.H ULTRA

Creme reparador calmante

Acalma - Reparos - Evita marcas de pele

AD_WEBSITE_PICTO_BLOC-PUSH-ARTICLE_2021

Mais informações

Mais conselhos para pele frágil
 

AD_WEBSITE_ PDP_OAT_BLOC_2021 577x577 bloc avoine

Aveia Rhealba® : única.

A Aveia Rhealba®, o nosso tesouro cultivado através da agricultura biológica, é o ingrediente ativo vegetal com propriedades dermatológicas reequilibrantes, suavizantes e reparadoras, presente em todos os nossos produtos.

AVEIA RHEALBA®

Voltar ao topo